CONCURSO CULTURAL “MENOS PLÁSTICO, MAIS NATUREZA”

 

 REGULAMENTO

1). Podem participar do Concurso Cultural “Menos Plástico, Mais Natureza” todos os alunos do Ensino Fundamental I e II matriculados nas escolas públicas municipais das cidades de Itagibá e Ipiaú, no estado da Bahia.

2). As inscrições serão realizadas nas secretarias/diretorias de cada escola mediante entrega da redação ou projeto artesanal e/ou assinatura do aluno na lista de participantes, respeitando obrigatoriamente os prazos para entrega dos materiais.

3). A data limite para entrega dos materiais (redação e projeto artesanal) é dia 12/06 (segunda-feira), às 17 horas na secretaria/diretoria de cada escola.

4). Os participantes devem entregar suas redações ou projetos artesanais, obrigatoriamente, nas escolas onde estudam.

5). As redações devem estar identificadas com o município, nome completo do aluno, turma e nome da escola.

6). Nos projetos artesanais devem constar as seguintes informações: município, nome completo do aluno, turma e nome da escola. Essa sinalização pode ser por meio de etiqueta ou inscrição em caneta na parte interna ou externa da peça, desde que esteja legível e não comprometa a estrutura do projeto.

7). Projetos artesanais e redações sem identificação dos alunos proponentes serão desclassificados do concurso.

9). Os critérios para avaliação da redação são: estrutura do texto, linguagem, coesão, conexão com o tema definido e o respeito ao limite máximo de 30 linhas.

8). Os critérios para avaliação do projeto artesanal são: plástico reaproveitado como matéria prima, nível criativo, funcionalidade do objeto, complexidade e acabamento do mesmo.

10). Mecanismo de avaliação:

10.1) Etapa 1: Cada escola participante, por meio de banca avaliadora definida pela direção da mesma, escolherá 2 (dois) alunos finalistas na categoria Ensino Fundamental I (projeto artesanal) e na categoria Ensino Fundamental II (redação). A escola deverá realizar a avaliação e seleção dos finalistas desta primeira etapa entre os dias 13 e 15/06/23.

10.2) Etapa 2: Os projetos artesanais e redações finalistas de cada escola serão recolhidos pela Atlantic Nickel nas Secretarias de Educação de Ipiaú e Itagibá, no dia 16/06/23 a partir das 10h, e levados para a sede da empresa. Ensino Fundamental I: nos dias 19 e 20/06/23, todos os projetos artesanais finalistas serão expostos para votação pelos empregados da Atlantic Nickel e empresas terceiras. A votação será realizada por meio de cédulas a serem depositadas em urna. Os 6 (seis) projetos mais votados serão submetidos a votação popular, no Instagram da Atlantic Nickel. Ensino Fundamental II: entre os dias 19 e 22/06/23, as redações produzidas pelos estudantes serão avaliadas por uma comissão interna formada pela equipe de Meio Ambiente da Atlantic Nickel, levando em consideração os critérios informados no item 9 do presente regulamento.

10.3) Etapa 3: Ensino Fundamental I: os 6 (seis) projetos artesanais mais votados pelos empregados da Atlantic Nickel e empresas parceiras por meio de votação interna serão submetidos à votação popular no perfil oficial da Atlantic Nickel no Instagram. Cada projeto será publicado individualmente no feed no dia 21/06/23. A apuração será realizada às 8h do dia 23/06/23. Os 3 (três) projetos que alcançarem o maior engajamento serão premiados com 1º, 2º e 3º lugares. Serão contabilizadas como métricas de engajamento: número de curtidas, número de comentários, ação de favoritar, salvamentos das postagens e número de compartilhamentos.

11). Em caso de empate no número de votos dos projetos artesanais, a banca avaliadora composta por funcionários do setor de Meio Ambiente da Atlantic Nickel estabelecerá os vencedores com base nos critérios citados no item 8 deste regulamento.

12). A divulgação dos ganhadores  (1º, 2º e 3º lugares) das duas categorias acontecerá no dia 23/06/23, no perfil da Atlantic Nickel no Instagram.

13). Os prêmios do concurso são:

2 (dois) iPhones: 1 (um) para o 1º lugar de cada categoria

2 (dois) computadores: 1 (um) para o 2º lugar de cada categoria

2 (duas) bicicletas: 1 (uma) para o 3º lugar de cada categoria

14). Os prêmios terão marca, configuração de software e hardware e tamanhos definidos pela Atlantic Nickel, não podendo os participantes e/ou ganhadores requererem marcas, configurações de software e hardware e tamanhos específicos.

15). Os ganhadores do Concurso Cultural “Menos Plástico, Mais Natureza” deverão retirar os prêmios em data e local a serem divulgados posteriormente pela Atlantic Nickel.

16). Os participantes do concurso cultural, ao aceitarem participar do mesmo, cedem o uso de sua imagem e da imagem do seu Projeto Artesanal ou Redação para divulgação nas plataformas de mídia e redes sociais da Atlantic Nickel.