A Atlantic Nickel recebeu, nesta semana, a visita da gerência e coordenação da planta de beneficiamento de vanádio da Largo Resources na Bahia, com o objetivo de conhecer os processos e boas práticas desenvolvidas na produção do concentrado de níquel sulfetado na Mina Santa Rita, em Itagibá (BA). Os profissionais foram recebidos pelo time de produção da Atlantic Nickel, que guiou as apresentações à equipe que está envolvida no desenvolvimento do projeto de produção do concentrado de ilmenita da Largo Resources, previsto para operar em 2023.
O objetivo principal foi conhecer as áreas de deslamagem, flotação, preparação de reagentes e expedição da Atlantic Nickel, observando os padrões e procedimentos aplicados nos processos, a fim de contribuir com o desenvolvimento e otimização do projeto de produção de concentrado de ilmenita, que utilizará flotação como método de separação do minério.
“Mais do que uma troca de experiências, essa visita representa a mineração baiana avançando cada vez mais em sentido do desenvolvimento sustentável e da colaboração, um dos nossos valores aqui na Atlantic Nickel”, destaca Ricardo Campos, gerente-geral de Operação da Atlantic Nickel.